x

Especial Heróis : Conheça o Capitão America !

Ele já foi fraco, eu disse já foi...


Ele tinha um sonho, o sonho de defender a America, porém, era considerado 
fraco, mas ele estava disposto a tudo para mudar isso!



Como surgiu o maior Heroi Americano

Capitão America 

Em 1940, o mundo estava mergulhado na Segunda Guerra Mundial. Horrorizado com o nazismo infiltrado na Europa, o jovem Steve Rogers decidiu se alistar no exército americano para combater o movimento alemão. Contudo, foi recusado devido à sua fragilidade física. Percebendo o sincero desejo do rapaz em se tornar um soldado, o General Chester Philips ofereceu-lhe a oportunidade de tornar parte em uma experiência denominada "Operação Renascimento", um plano para criar um pelotão de supersoldados. 

Operação renascimento

Rogers aceitou o convite e foi levado a um laboratório secreto, onde o apresentaram ao professor Reinstein, criador da fantástica fórmula do supersoldado. Após semanas de testes, Rogers recebeu uma dose do supersoro e teve seu corpo bombardeado com Raios Vita. 

Um novo Herói estava surgindo


Quando saiu da câmara de radiação, o rapaz havia se tornado forte e musculoso, o que poderia se chamar de organicamente perfeito. Mas, um espião nazista observava a experiência e assassinou o professor antes que este houvesse colocado a fórmula no papel, tornando Steve Rogers o único beneficiário de seus efeitos. A partir de então, Rogers foi submetido a um programa intenso de treinamento físico e tático, que lhe ensinou ginástica, combate corpo a corpo e estratégia militar. 

Capitão America prestes a se tornar um icone na história Americana


Ganhou um poderoso escudo como arma. Trata-se de um disco de metal indestrutível, construído com uma liga feita de vibranium e adamantium. Esta liga foi criada acidentalmente pelo Dr. Myron McLain que, num esforço sem sucesso para duplicar o metal do escudo, inventou o aço adamantium, considerado uma das substâncias mais resistentes do mundo.


Escudo de adamantium do Capitão America


Três meses depois, veio sua primeira missão: deter um agente nazista chamado Caveira Vermelha. Para se tornar um símbolo contrário ao que o Caveira representava, Rogers recebeu o uniforme do Capitão América. Durante toda a guerra, ele serviu como um verdadeiro superagente americano e símbolo da liberdade. Por quatro anos ele combateu o Caveira Vermelha, acumulando vitórias, juntamente com seu parceiro adolescente, Bucky Barnes. Embora nunca tenha sido explicado, Bucky conseguia acompanhar o supersoldado, nocautear nazistas com o dobro de seu tamanho e derrotar vilões mascarados sem muito esforço.

Principal Inimigo - O Caveira Vermelha

Quando o conflito mundial se aproximava do fim, o herói tentou deter um jato lançado pelo Barão Zemo, com destino a Londres e carregado com uma bomba. O avião explodiu, matando Buck Barnes e lançando o Capitão nas águas geladas do oceano Ártico. A fórmula do supersoldado impediu a cristalização dos fluidos no corpo do herói, permitindo que ele apenas caísse em estado de animação suspensa. Décadas mais tarde, Steve Rogers foi resgatado pelo grupo de heróis Os Vingadores, no qual se tornou um dos principais membros. Diferente de antes, Steve passou a ser atormentado pela morte de seu parceiro Bucky e por ser um homem fora de seu tempo. Vivo mas sozinho. Jovem apesar de velho. 

Capitão America é resgatado pelos Vingadores

O Caveira Vermelha, aqui-inimigo do Capitão América, se tornou órfão muito jovem. Pobre, precisava até roubar para comer. Nasceu na Alemanha e passou a maior parte da juventude na prisão. Quando os nazistas tomaram o poder, Hitler foi visitar sua cidade. Na época, trabalhava num hotel e o Führer resolveu transformá-lo em seu agente. Depois de um longo treinamento, Hitler ordenou que ele usasse a máscara de uma caveira vermelha, para representar a própria imagem do mal. O vilão, igualmente ao Capitão América, sofreu um processo que retardasse seu envelhecimento, quando no final da Segunda Guerra, ficou soterrado após uma luta com o Capitão. Porem, muitos dizem que um dia o Caveira Vermelha iria voltar, com os olhos sedentos em busca de vingança...

Uma luta, que talvez ainda não tenha acabado.



É isso ai Galera, gostaram?
Compartilhem no Facebook!





0 comentários:

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira